FAQ

Sessão onde respondemos as perguntas mais frequentes de nossos clientes

Uso da Internet

Para medir corretamente a velocidade do seu plano, existem alguns fatores. Como por exemplo, não é recomendado testar através do sinal de Wi-Fi e sim pelo cabo de rede, através de sites confiáveis como Nperf ou Fast. Porém existem mais alguns detalhes que devem ser levados em consideração: seus equipamentos precisam suportar a velocidade contratada, por exemplo, se você contratou 100Mb, seu notebook ou computador de mesa, precisam ter uma placa de rede Gigabit para poder passar os 200Mb contratados, e os roteadores deverão ser modelos Dual Band.

Agora se o seu plano está abaixo de 100Mb basta conectar o cabo do seu roteador no seu notebook ou computador de mesa e realizar o teste.
Alguns tipos de dispositivos precisam de estabilidade e não mobilidade, como por exemplo, Smart TV, videogames, desktops, entre outros. Porém existem equipamentos que são viáveis a mobilidade como celulares, notebooks, tablets e outros, mas é bom lembrar que você tendo mobilidade, não terá estabilidade 100%, por conta de alguns quesitos, como interferências de telefones 2.4GHz, microondas, paredes com tubulações de água e energia elétrica. Então o melhor a se fazer é colocar na balança, se é viável usar cabo para alguns equipamentos ou usar o Wi-Fi.
Interferência nada mais é do que a possibilidade de outros dispositivos estarem emitindo sinais na mesma frequência e canal do seu Wi-Fi, acabando por sobrepôr a sua rede e gerar lentidão.

Para identificar, você pode utilizar um app chamado Wi-Fi Analyzer. Para solucionar, recomendamos que você entre em contato com nossa central de suporte, para que ajustemos as configurações de canal para uma transmissão mais limpa ou então, se possível, se conecte no Wi-Fi 5GHz para uma experiência mais limpa.

Dica: Evitar usar o Wi-Fi 2.4GHz enquanto estiver com o Bluetooth ou com um micro-ondas ligado.
Caso você seja o titular e ou confirmar os dados do cadastro, como CPF, endereço, etc. Pode solicitar via 0800 por ligação ou WhatsApp. Trocamos sua senha com a maior segurança possível.

Financeiro

No momento temos apenas duas formas de pagamento. Boleto e Dinheiro (pagando em loja).
Não, o desconto é dado apenas até a data de seu vencimento, através do pagamento em loja (dinheiro).
Neste caso entre em contato com o a nossa central de atendimento via WhatsApp ou telefone, e peça para falar com um atendente do Setor Financeiro. Informe o pagamento com o comprovante para realizar o desbloqueio da conexão.

*Atente-se ao horário de funcionamento do Setor Financeiro